Lançamento

Lançamento

coisas que aprendi

.Para saber mais CLIQUE aqui

Conversa do bebê Camelo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Não olhe para o fracasso, siga em frente...

Qualquer pessoa pode experimentar o fracasso.
Até mesmo pessoas extremamente bem sucedidas passaram por fracassos em sua jornada.
O segredo de sua vitória é que não desistiram ao longo do caminho.
Edison só tornou-se inventor da lâmpada depois de mais de mil tentativas frustradas. Portanto, ao definir fracasso precisamos aprender a faze-lo de uma maneira nova e positiva.

1. Fracassar não significa que você é um fracasso
Só falha quem tenta alguma coisa. Davi tornou-se o grande rei de Israel porque não tinha medo de arriscar. Para pessoas como Davi, por trás da possibilidade de um fracasso reside uma grande oportunidade de vitória. Só quem tenta uma vitória pode experimentar um fracasso. Mas ele não é determinante, nem total. Ganha-se experiência para uma nova investida.

2. Errar é humano
A idéia de que fracasso é uma desgraça é um engano.
Não há quem nunca tenha fracassado em uma área da vida. Seja paciente consigo mesmo. Não seja exigente demais.
 Algo não deu certo? Tente outra vez.
 E se preciso for, mais outras vezes, sempre aprendendo com os erros anteriores.

3. Jamais é um fracasso aquele que tenta algo
Um certo homem, apressado, caminha pela calçada, tentandoser pontual no seu primeiro dia de trabalho. Bem defronte a um banco de praça, onde um bando dedesocupados está assentado, ele tropeça no meio-fio da calçada. Enquanto se levanta e se recompõe dotombo em meio a risos da platéia de ociosos ele exclama: “Vão em frente, podem rir! Vocês jamais levarão um tombo... mas também não estão indo a lugar nenhum”. O maior de todos os fracassos é viver sem  objetivos a serem alcançados. Aqueles que estão à deriva e que não tentam melhorar nada, nem a si próprios, vivem de maneira entediante. Uma pessoa não pode respeitar-se até que consiga entregar-se aum objetivo (Fp 3.14).

4. O fracasso nunca precisa ser o final de todas as coisas
Só porque um relacionamento matrimonial está ruim não significa que continuará piorando até que termine. Significa apenas que será preciso tentar mais.
Só porque perdeu um emprego hoje não significa que o amanhã será desastroso. Não permita que os fracassos de ontem desfaçam as possibilidades dos sucessos de amanhã.
Cuidado com o medo de errar. Ele é paralisante. Algumas pessoas não realizam coisa alguma pelo medo de errar. Nunca erram, mas também nada realizam. O medo de Saul diante de Golias abriu as portas para que alguém mais corajoso assumisse o seu lugar. Davi não temeu diante do mesmo Golias, pois já tinha aprendido a não temer diante de desafios anteriores. 
Quem lê os salmos de Davi sabe que sua vida teve altos e baixos, mas sua trajetória foi de grandes realizações e vitórias.